Mostrando postagens com marcador Dicas para Emagrecer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas para Emagrecer. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DICAS PARA EMAGRECER Parte IV

Vamos para mais algumas dicas. Todo mundo me pergunta: Leo, o que eu não posso comer?
Gente vocês podem comer de TUDO, emagrecer não é passar fome ou comer coisas ruins (diet, ligth) (obs: é claro que depende da sua saúde, colesterou, etc. Então um médico irá lhe dizer o que você não pode comer.)
O que não se pode fazer pessoal, é comer de mais, comer muito, exagerar, extrapolar. agora existem comidas que temos que comer pouco ou evitar comer.
  • EVITE COMER FRITURAS. Não preciso nem falar nada, todos já estão carecas de saber.

  • EVITE COMER MUITO DOCES. O açúcar que nosso corpo precisa já é retirado dos carboidratos. Pegue apenas um dia da semana.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DICAS PARA EMAGRECER parte III

Como sempre mais algumas dicas simples que fazem toda a diferença se você fazê-las diariamente. SIM, diariamente, se não isso não funciona.

  • BEBA MAIS ÁGUA. O corpo humano e constituído por aproximadamente 70% à 75% de água. A água é componente essencial para o bom funcionamento geral do organismo. Devemos beber cerca de 2 à 4 litros de água por dia, principalmente quando estamos fazendo exercícios físicos. Lembrando que beber água de mais faz mal e água não emagrece.


  • COMA MAIS FRUTAS. Frutas são alimentos que mais têm vitaminas e minerais e contém poucas calorias, por isso é muito importante comer frutas no café da manhã, à tarde e de noite (DICA BOA: em vez de jantar, coma uma fruta)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

DICAS PARA EMAGRECER parte II

Mais algumas dicas, ontem eu contei aqui no blog minha história, hoje eu trouxe mais dicas interessantes, simples e se forem cumpridas você emagrecerá.

  • ACORDE CEDO, e sempre no mesmo horário. Ter uma boa rotina de sono ajuda o organismo trabalhar bem e consequentemente gastar energiar corretamente. Durma cedo também, para não ficar com o corpo cansado. Isso ajuda também contra o stress do trabalho e ajuda a mente a estar livre e descansada para aprender mais. Oito horas de sono é o suficiente para uma vida saldável.


  • FAÇA ALONGAMENTOS. Faça-os logo pela manhã assim que acordar. Acredito que todo mundo reparou que quando um cachorro acaba de acordar ele alonga todo o corpo, na verdade a maioria (se não todos) os animais fazem isso. Os alongamentos também ajudam a gastar calorias, meia hora de alongamento por dia faz a sua vida melhor, você fica mais disposto(a) e menos cansado(a) no final do dia. Fazer varios pequenos alongamentos no decorrer do dia seria ótimo. Também é muito, mas muito impotante se alongar antes de fazer exercícios, para não haver uma distensão muscular.


Até às próximas dicas!

terça-feira, 20 de julho de 2010

DICAS PARA EMAGRECER Parte I

Vamos para uma historinha.

Quando eu tinha 16 anos, no ano de 2004, eu pesava 103 Kg com 1,72 m de altura. Eu era bem gordo. Resolvi emagrecer, mas eu não tinha dinheiro para ir ao nutricionista nem para pagar academia. Então pelo meu próprio esforço e conhecimento consegui emagrecer 23 kg. Então um dia no yahoo resposta eu postei algumas dicas para emagrecer, isso no ano de 2006, e deixei meu e-mail lá para que a pessoa me respondesse caso emagrecesse, o engraçado é que muita gente que viu minha resposta me adicionou no MSN pelo e-mail que deixei, e até hoje em 2010 tem gente me adicionando no MSN por causa da resposta. Como as pessoas que sempre me adicionaram me pedem dicas, resolvi postar estas aqui no blog.

Aproveitem as dicas, e se forem diligentes em cumpri-las vocês poderão usufruir de uma vida saudável e magra, como todo mundo deseja.


Primeiro de tudo, temos que analisar os fatos:

Porque nós comemos?
Para que o corpo tenha energia para continuar vivo e funcionando.

Porque nós engordamos?
Porque comemos mais energia do que o corpo gasta, a gordura é energia acumulada.

O que preciso fazer para emagrecer?
Duas coisas, gastar a energia que está acumulada, e comer o que o corpo precisa pra viver.

Isso mesmo, pra emagrecer você precisa GASTAR a energia. ACABAR com ela.

Como se gasta a energia acumulada?
Fazendo exercícios físicos.


Sei que essa última resposta deve ter doído para os sedentários que não gostam de se exercitar. Mas na real, todo o gordo só é gordo porque tem PRE-GUI-ÇA [com exceção das pessoas que realmente tem uma doença que não conseguem de forma alguma emagrecer], eu falo isso porque eu já fui muito preguiçoso para me exercitar, e preguiçoso pra manter uma alimentação saudável.

Dietas “cabulosas”, remédios milagrosos, tudo isso não existe. O verdadeiro segredo está na sua cabeça. Você tem que ter auto-controle na alimentação, tem que se exercitar. Tem que expandir a sua mente e deixar de lado os maus hábitos que fazem engordar.

Tem que ter muita motivação, coloque algo em sua mente, e focalize no objetivo.

Ex: Eu quero emagrecer até a data __/__/__ , para fazer “tal coisa”


No meu caso, na época, eu queria emagrecer até acabar as férias da escola para chegar magro e todo mundo notar isso. Eu emagreci 9 Kg em quase 2 meses [uuUUHHHUUuuulll!!!].

Depois minha meta era emagrecer pra ficar bonito e fazer sucesso com as garotas =D. Você pode achar engraçado mas é verdade, e deu certo. HUAHUAUHAUHAU



Vocês compreenderam? Temos que gastar a energia e fazer metas para alcançar, ficar motivado.


Vamos analisar a piramide dos alimentos, Funciona assim, a base são os alimentos que mais necessitamos e o topo o que devemos comer menos.


Carboidrato é muito importante para a vida, mas se ingerido em demasia, faz com que engordamos, esses são os pães, as massas etc.

Depois vem as frutas, verduras e legumes que tem vitaminas, fibras e sais minerais, é muito importante comer esses alimentos, pois tornam nossa vida mais saudável.

Logo após vem as proteínas, bom para os músculos, pele, etc.

Doces, devem ser consumidos em baixa escala, porque o corpo “quebra” os carboidratos e os transformam em açucares. E também as frutas já tem seus próprios açucares.

Gorduras devem ser os menos consumidos.


Aguardem as proximas dicas importantes.